sábado, julho 10, 2010

Chegaram os Campeões!

O Benfica fez hoje o primeiro jogo da temporada e começou da melhor maneira. Na Suíça, onde decorre o estágio da pré-época, venceu o FC Monthey por 3-0.
Os reforços Roberto, Gaitán, Jara e Fábio Faria entraram no onze inicial. O primeiro golo da época foi marcado por Filipe Menezes na conversão de uma grande penalidade. Weldon marcou o segundo e ao intervalo o Benfica vencia por 2-0.
Na segunda parte houve algumas alterações típicas deste jogos de pré-época, de uma só vez entraram Carlos Martins, Javi Garcia, Saviola, Aimar e Nuno Gomes. Eu tinha começado a ver o jogo pouco tempo antes, pois não sabia que ia ser transmitido pela Benfica TV, e com a entrada destes jogadores o Benfica parecia logo outro. Não que os outros não estivessem a jogar bem, mas estes já se conhecem e não precisam de ensaiar muito para as coisas saírem bem. Depois entraram também David Luiz e Moreira. Perto do fim do encontro Saviola fez o terceiro golo que fechou o resultado.

Do pouco que vi, o Benfica conseguiu trocar bem a bola e gostei de ver os reforços. Do Roberto não deu para ver porque a bola nem chegava à baliza do Benfica. Mas quando Moreira entrou foi logo posto à prova e respondeu bem. Fábio Faria começou como central e com a entrada de David Luiz passou para lateral esquerdo onde esteve em bom plano. Jara e Gáitan mostraram bons pormenores.
Amanhã os Campeões Nacionais fazem o segundo jogo em terras helvéticas, desta vez contra o
Sion, equipa da 1ª Divisão Suíça, às 17 horas.

Equipa do Benfica: Roberto (Moreira, 72); Luís Filipe, Sidnei, Fábio Faria e César Peixoto (Rafael Costa, 73); Airton (Javi Garcia, 63); Balboa (Carlos Martins, 63), Felipe Menezes (Aimar, 63) e Gaitán (David Luiz, 69); Weldon (Saviola, 63) e Jara (Nuno Gomes, 63).


Finalmente já começaram os jogos do Benfica. Mesmo sendo jogos de preparação, dá para matar saudades e começar a ver como estão a jogar os Campeões. São 10 jogos durante a pré-época com o objectivo de preparar a equipa para aquela que se espera que seja uma grande época.

Sem comentários: