sábado, outubro 30, 2010

Benfica - Paços de Ferreira

Liga Zon Sagres (9ª Jornada) Benfica 2 - Paços Ferreira 0

O Benfica garantiu, esta noite, a quita vitória consecutiva na Liga, ao vencer o Paços de Ferreira por 2-0.
Em relação à última jornada regressou Fábio Coentrão e Carlos Martins ficou no banco. Uma boa opção, uma vez que, era um dos jogadores em risco de exclusão para a próxima jornada e é um jogador que vive o jogo com as emoções à flor da pele.

A primeira equipa a criar perigo no jogo foi o Paços. Roberto foi posto à prova mas superou. Depois o Benfica reagiu e aos 14 minutos chegou à vantagem. Pablo Aimar fez um excelente trabalho ao driblar vários jogadores do Paços, chegou à entrada da área e rematou para o fundos das redes.
O Benfica continuou com o futebol ofensivo e o Paços mais fechado a defender. O Benfica criou algumas oportunidades e o Paços no contra-ataque também teve remates perigosos que Roberto segurou. Ao intervalo o Benfica vencia por 1-0.
Na segunda parte, Coentrão teve um remate perigoso. Depois disso foi o Paços a subir no terreno e a procurar o empate. Mas o Benfica soube aguentar a pressão e segurou o resultado, até que surgiu o segundo, o golo da tranquilidade. Cohene do Paços Ferreira fez falta sobre Fábio Coentrão na área e o árbitro assinalou grande penalidade. Kardec foi chamado a converter por Jesus e não falhou. Foi o seu primeiro golo na Liga. Esperemos que continue a facturar. O Benfica soube gerir a vantagem até ao final e deu ainda para poupar Javi Garcia e Luisão. O jogador Baiano do Paços Ferreira ainda foi expulso ao minuto 83, na sequência do segundo amarelo por falta sobre Fábio Coentrão.

Com esta vitória o Benfica está a 4 pontos do primeiro classificado, Porto, que só joga amanhã em casa da Académica.
Foi uma vitória justa, sem sofrer golos, uma exibição pouco exuberante, mas regular e segura o suficiente para garantir os 3 pontos.
Agora é hora de recuperar e preparar o jogo de terça-feira, para a Liga dos Campeões, contra o Lyon. Um jogo que precisava de casa cheia e de um Benfica à Benfica! Só depois desse jogo pensaremos no próximo jogo da Liga.


Equipa do Benfica: Roberto; Maxi Pereira, Luisão (Sidnei, 87’), David Luiz e César Peixoto (Salvio, 63’); Javi Garcia (Airton, 75’), Aimar, Gaitán e Fábio Coentrão; Saviola e Kardec.

Sem comentários: