segunda-feira, outubro 04, 2010

Pouco a pouco... vamos subindo

Benfica 1 - Braga 0
O jogo de ontem contra o Braga era de extrema importância para o Benfica. Com a diferença pontual existente para o primeiro classificado, o Benfica vê-se obrigado a vencer os seus jogos para não comprometer mais a luta pela revalidação do título. Por isso mesmo, ontem pedia-se uma equipa forte e com atitude para conseguir mais 3 pontos. E foi isso que aconteceu.

O adversário encontrava-se com mais dois pontos que o Benfica e foi a equipa que disputou connosco o último campeonato até à última jornada. Na antevisão ao jogo, Domingos Paciência só pensava em ficar com mais 5 pontos que o Benfica. Essas declarações davam a entender que teríamos um Braga a lutar pela vitória da partida. Mas no decorrer do jogo percebeu-se exactamente o contrário. O Braga entrou no jogo a defender o empate. Pelos vistos, não era bem a 5 pontos que Domingos queria ficar...

Logo bem cedo se percebeu que seria o Benfica a jogar e o Braga a defender o resultado. A arbitragem continua com a dualidade de critérios habitual, o Braga recebe um cartão amarelo ao fim de uma série de faltas e logo de seguida há cartões para o Benfica, quer seja para cartão ou não. O Benfica conseguiu criar oportunidades mas nenhuma foi concretizada. O Braga apenas criou perigo ao acabar a primeira parte mas Roberto fez uma boa defesa e ao intervalo o resultado era de 0-0.
Na segunda parte, apesar do anti-jogo do Braga, o Benfica voltou a dominar a partida, a criar várias oportunidades e o golo acabou por aparecer. Aos 72 minutos Carlos Martins marcou um grande golo depois de ter tentado a sorte várias vezes ao longo da partida. Após o golo o Braga subiu mais no terreno mas também abriu mais espaços e assim o Benfica continuou a criar oportunidades de golo. Mas o resultado ficou assim até ao fim do encontro.

No fim do jogo foi engraçado ouvir a opinião dos jogadores do Braga e seu treinador. Acharam que foi um jogo dividido, bem disputado e que o Braga até podia ter ganho. Enfim... continuam com a humildade da época passada.
Gostei do jogo do Benfica e sobretudo da atitude dos jogadores. É assim que têm que continuar, este já parecia o Benfica da época passada, não com a mesma avalanche ofensiva, mas muito melhor que no início da temporada.

Equipa do Benfica: Roberto, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Carlos Martins, Gaitán (César Peixoto 86’), Aimar, Saviola (Salvio 75’) e Kardec (Weldon 89’).
Golo de Carlos Martins


Com esta vitória o Benfica está no segundo lugar. Mas esta noite pode ser ultrapassado pelo Vitória de Guimarães, apesar de tudo era bom sinal, já que jogam contra o Porto.

Sem comentários: