segunda-feira, novembro 15, 2010

Benfica vence Naval

Esta noite o Benfica regressou às vitórias, na recepção à Naval, venceu por 4-0 perante cerca de 30 mil espectadores. Kardec abriu o marcador, Gáitan bisou e o Capitão Nuno Gomes fechou o resultado.

A Naval, que ocupa o último lugar na tabela classificativa, veio jogar à Luz o jogo pelo jogo. Até foi a Naval a primeira equipa a criar perigo, mas o Benfica respondeu rápido e chegou à vantagem. Salvio desmarcou Saviola e este assistiu Kardec que só teve de empurrar no centro da área.
Houve oportunidades de ambos os lados mas ao intervalo o resultado era apenas de 1-0.

No início da segunda parte o Benfica entrou a marcar. Um grande golo de Gáitan.
A meia-hora do fim, Salvio centrou a bola para o segundo poste e Gaitán voltou a marcar.
O Benfica dominou o segundo tempo, e conseguiu uma vitória segura. Mas a vitória foi mais expressiva. Aos 86 minutos entrou Nuno Gomes sob grande ovação do público. E este tão aplaudido regresso foi perfeito. Aos 89 minutos aconteceu o golo que, pelo menos por mim, foi mais festejado. O meu Nuninho voltou a marcar, festejou, emocionou-se e emocionou-me. A dedicatória ao seu pai não deixa ninguém indiferente.

O Benfica mantém o segundo lugar em igualdade pontual com o Vitória de Guimarães. Foi um jogo onde o Benfica conseguiu dar uma boa resposta depois do desaire da semana passada. Na primeira parte demonstraram algumas falhas, mas resistiram e conseguiram mostrar a sua superioridade. Foi uma vitória importante uma vez que havia algumas ausências forçadas. Um grande jogo de Pablo Aimar que não podia deixar de referir.

Equipa do Benfica: Roberto; Ruben Amorim, David Luiz, Sidnei, Fábio Coentrão; Airton, Gaitán (Nuno Gomes 86’), Salvio, Aimar; Saviola (César Peixoto 76’) e Kardec (Franco Jara 52’).

Vídeo do jogo:

Sem comentários: