terça-feira, novembro 23, 2010

Ex-treinadores do Porto e o insucesso

Está provado que poucos são os treinadores que tiveram sucesso no Porto e que conseguiram expandir o seu sucesso noutro clube. Jesualdo Ferreira é apenas mais um exemplo, depois de ganhar 3 campeonatos em quatro anos, Jesualdo não conseguiu aguentar mais que 3 meses no Málaga.
O único que nos últimos anos, manteve a linha do sucesso, foi mesmo Mourinho, o special one, mas Pinto da Costa fez ver a Mourinho que não ganhou sozinho, e nós, passados estes anos, podemos dar razão a Pinto da Costa. As escutas publicadas no youtube provam que Pinto da Costa tem muito mérito nas vitórias do Porto com Mourinho a treinador. Talvez por isso, o ídolo dos adeptos do Porto seja todos anos Pinto da Costa e não os jogadores.

Jesualdo Ferreira foi mais um dos que se aproveitou do condão de Pinto da Costa e ganhou alguma coisa no mundo do futebol. Afinal quantos foram os treinadores que não conseguiram triunfar no Porto? Das duas uma, ou esses treinadores eram mesmo fraquinhos, ou Pinto da Costa estava distraído e não pode fazer uma perninha.

Espero que o Jesualdo Ferreira tenha muito insucesso na vida, depois da arrogância demonstrada desde que se apanhou à frente do clube da fruta a ganhar jogos e que daqui a uns anos, quando já estiver longe de ser ameaçado pelos amigos de Pinto da Costa explicasse um bocadinho como se ganham títulos no Porto. E se fosse enquanto Vilas Boas se julga treinador tanto melhor.

Quanto a AVB, que aproveite enquanto está no clube da fruta para ganhar alguma coisa, porque depois a vida deverá ser dura pela frente. É que Jesualdo já tem uma certa idade, já não espera muito da carreira pessoal. Agora para quem está a começar a carreira e sair ainda muito novo do clube onde todos ganham, ou temos um novo especial one, ou um temos mais um Luís Campos, Fernandez, Vitor Pontes (amostras de Mourinho). Sim, porque não vai treinar toda a vida o clube da fruta.

Sem comentários: