sábado, novembro 20, 2010

Jornal "O Benfica"

Esta semana no Jornal "O Benfica" o grande destaque é uma entrevista com Roberto. O guarda-redes encarnado abordou vários temas como o seu início conturbado, a actualidade do Clube e quais os objectivos futuros. Aqui fica um excerto da entrevista:
Os primeiros tempos não correram da melhor forma. Como superou essa fase?
O meu pensamento quando cheguei aqui foi sempre de trabalhar muito. Sabia que tudo podia acontecer, tanto de bom como de menos bom. Infelizmente, as coisas começaram por acontecer dessa tal forma menos boa, no entanto, só há que ter a família perto de nós nestas situações, trabalhar e acreditar muito no trabalho que realizamos diariamente.
Tem sentido o apoio dos restantes colegas de equipa, especialmente do compatriota Javi García?
Não só dele, mas de todos os colegas. Tenho sentido todo o apoio, tal como qualquer outro colega que possa viver uma situação similar. Vamos estar sempre todos juntos, pois essa é a única forma de o Benfica continuar o seu caminho.
Um dos pontos fortes do Benfica são os seus adeptos. Tem sentido o apoio da parte deles?
Sim, sem dúvida! Senti o seu apoio e tenho de agradecer-lhes muito por isso, porque sempre estiveram perto de mim, a dar o seu apoio e continuam a fazê-lo não só comigo, mas também com todos os meus colegas. Os adeptos têm de sentir-se uma parte muito importante deste Clube.
Em relação ao campeonato nacional, o Benfica vem de uma vitória frente à Naval, por 4-0. Acredita que ainda é possível vencer esta competição?
Acreditamos que podemos ganhar todos os jogos que faltam em todas as competições e é isso em que temos de pensar e o que vamos tentar fazer.
Portanto, apesar da diferença pontual para o agora líder, ainda tem aspirações em relação à revalidação do Campeonato?
Acreditamos sempre! Temos de seguir jogo a jogo e esperar pelo que vai acontecer no fim.
Olhando para a frente e para os desafios que se seguem, como está o grupo de trabalho?
Demonstrámos com a Naval que estamos fortes. Contudo, não é fácil vencer os jogos, porque com o Benfica todas as equipas dão tudo. Mas sabemos disso, estamos conscientes do nosso valor e vamos trabalhar diariamente para vencer todos os encontros
que se seguem. É esse o sentimento!
Retirado do Jornal "O Benfica" n.º 3473 de 19/11/2010

Sem comentários: