quarta-feira, novembro 03, 2010

Noite de emoções!

Esta noite na Luz, o Benfica venceu o Lyon por 4-3, na 4ª Jornada do grupo B da Liga dos Campeões. Foi a segunda vitória na Liga dos campeões e veio trazer muita esperança para o resto da fase de grupos.

O Benfica fez uma primeira parte brilhante, ao intervalo já vencia por 3-0. Kardec inaugurou o marcador, o segundo foi marcado por Fábio Coentrão e Javi García marcou antes do intervalo. Os três golos tiveram a assistência de Carlos Martins.
Na segunda parte, num contra-ataque rápido Carlos Martins volta a assistir Coentrão que marcou mais um excelente golo.

Depois surgiram as substituições e a verdade é que o Benfica piorou e muito, ao ponto de ver o Lyon marcar 3 golos, nos últimos 15 minutos. O segundo golo foi marcado na sequência de um canto mal marcado pois o lance devia ter sido interrompido por fora-de-jogo. Dois jogadores do Lyon estavam claramente adiantados antes de Maxi cabecear para canto. No final o árbitro poderia ter terminado a partida pois já tinha terminado o tempo de desconto. Mas deixou seguir o jogo, o Lyon fez o terceiro e Roberto ficou muito mal na fotografia.

Foi uma vitória muito importante, que começou brilhante mas terminou ofuscada. Uma exibição de luxo de Carlos Martins e Coentrão. Mas os 3 pontos foram preciosos já que Schalke 04 e Hapoel empataram a zero em Telavive. O Benfica está em terceiro lugar no grupo B, com seis pontos, a três do Lyon e um do Schalke e com mais cinco que o Hapoel.

Gostei muito da atitude guerreira da primeira parte. Espero que Domingo continuem assim, mas que levem a atitude até ao fim. Porque isso sim é jogar à Benfica!

Equipa do Benfica:Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, César Peixoto, Carlos Martins (Felipe Menezes, 75’) e Salvio; Saviola (Jara, 70’) e Kardec (Weldon, 71’).
Golos do jogo aqui:

Sem comentários: