sábado, abril 07, 2012

Jornada de Páscoa decisiva

Terminado o sonho europeu é hora de voltar à realidade nacional e lutar pelo objectivo da época, ser Campeão! A jornada deste fim-de-semana pode voltar a alterar o topo da tabela classificativa. É uma jornada com dois jogos que podem ser decisivos pois joga o 1º classificado contra o 3º. E o Benfica, 2º classificado, desloca-se ao campo do 5º classificado que é o eterno rival da segunda circular. Chamam-lhe estádio mas aquilo é apenas um WC para frustrados do futebol que vivem com um grande complexo de inferioridade em relação ao Maior do Mundo, o Glorioso SLB!

Hoje disputa-se o primeiro jogo na Pedreira. Estou curiosa para ver como se vai portar o Braga. Para o Benfica era bom que ambos perdessem pontos. Se ganhar alguém que seja o Braga. Mas tanto um resultado como outro me parece difícil de acontecer. Toda a gente sabe da ligação entre os dois clubes. Quem manda num manda no outro. Há muito que o Braga se vendeu ao PC, vamos ver hoje até que ponto. O Porto este ano ainda está na luta do título por muitos factores externos ao futebol. Aquele Vítor Pereira só continua no comando de nome, pois é o seu presidente que lhe controla tudo para lhe corrigir os erros que faz. Sem isso onde já estava o porto na tabela e onde já ia o Vitó. Mas o Pintinho controla tudo para parecer que está tudo bem e que a sua aposta no treinador não foi um grande falhanço. O Braga também está onde está com muita ajuda dos senhores de preto. Mas mesmo assim acho que praticam um futebol melhor que os outros. Se quiserem mostrar o que valem podem vencer o jogo. Mas depois podem perder o apoio de quem os trouxe à ribalta. Tenho pena que o Braga se tenha deixado corromper e se tenha deixado dominar pelos portistas. Antes até simpatizava com o clube. Havia muitos benfiquistas na cidade (e ainda deve haver, mas estão a sofrer por isso neste momento) e o Benfica parecia que jogava em casa quando lá se deslocava. Agora o ambiente é tão hostil como no dragão. Criou-se um ambiente de ódio ao Benfica que nada beneficia o futebol. Eu até acho muito bem que queiram demarcar-se e que cresçam como clube, mas não é a copiar maus hábitos que passam a ser melhores. Mas apesar de tudo o Benfica continua a manter boas relações com esse clube e isso é que não consigo compreender. Não nos agrada enquanto adeptos assistir a tudo o que se tem passado nas últimas épocas com o Braga e ver depois que ainda lhes emprestamos jogadores. Mas isso só o presidente Vieira nos poderá explicar, isto se tiver como. Adiante...

Mesmo com todas as ligações estranhas que acontecem nos bastidores vou acreditar que logo podemos ter uma alegria e uma oportunidade de recuperar o primeiro lugar. Oportunidade essa que temos de aproveitar segunda-feira. Os sportinguistas andam em êxtase com a passagem às meias-finais da Liga Europa. Compreendo que para eles seja uma coisa do outro mundo tal têm sido as últimas classificações no campeonato português que só lhes permite aceder à Liga Europa. Por cá está difícil de lutar pelo único objectivo que os move, ficar a frente do Benfica nem que seja no penúltimo lugar. Vivem em função do Benfica, como tantos outros. Nunca nos esquecem nos seus festejos. Por isso somos tão grandes!

Eles estão motivados e vão querer estragar-nos a vida, vão dar tudo em campo para nos afastar da luta pelo título que tanto lhes mete inveja. Mas nós também estamos motivados. Saímos da Liga dos Campeões de cabeça erguida e com a Europa rendida ao nosso futebol. Mostramos que o espírito de equipa, a raça e ambição podem ser superiores a muitos milhões de euros. No derby de Lisboa vamos ter mais dificuldades para ultrapassar. Jorge Jesus vai ter de "inventar" novamente. Ainda não sabemos se podemos contar com algum central de raiz. Pablo Aimar é ausência confirmada por castigo duro e severo como se esperava. A suspensão de dois jogos não foi por mero acaso e por isso foi confirmada. Mais uma contrariedade. No entanto, tenho a certeza que jogue quem jogar dará o seu melhor. E temos condições para ganhar. Só a vitória nos interessa. Estamos na recta final. É preciso dar tudo e lutar até ao fim. Nunca baixar os braços e acreditar sempre que vamos conseguir!

Nós só podemos pensar na vitória independentemente do resultado de logo à noite, mesmo assim ficamos na expectativa que seja bom para nós.
Saudações Benfiquistas!

Sem comentários: