segunda-feira, fevereiro 25, 2013

O descanso rendeu o golo n.º 50

Ontem o Benfica venceu o Paços de Ferreira por 3-0 no Estádio da Luz, com golos de Enzo Perez, Cardozo e Salvio. Relativamente ao jogo dizia na capa do jornal "O Jogo": "Foi um descanso". Um descanso procurado e bem conseguido pelo Benfica. O jogo tornou-se fácil porque o Benfica fez por isso. Os nosso jogos não costumam ter facilidades ao contrário de outros. Mas também daquele jornaleco não se espera mais. Adiante...

Ao contrário do que tantos esperavam, a equipa encarnada não se apresentou cansada. Jorge Jesus fez na quinta-feira um discurso mais para fora do que para dentro. Não é o que ele diz na conferência de imprensa e no flash-interview que passa para o balneário. O que ele diz ao jogadores é só para eles e é no balneário que tem que ficar. O que diz à comunicação social pode e deve ser bem diferente, pois não merecem outra coisa. E nós adeptos, que já o conhecemos, só temos que acreditar nas provas que ele dá nos jogos. Este ano ele está com uma atitude diferente que eu aprecio. Não anda tão empolgado nas competições europeias pois precisamos de ter os pés bem assentes no chão. E tem rodado mais a equipa não levando tanto os jogadores ao limite. A equipa está a jogar bem e têm feito uma excelente época. Como todos há momentos melhores e piores. Já houve jogos menos conseguidos mas o importante é não descarrilar.

Ontem Enzo Perez marcou um golo cedo e bem o merecia, tem feito grandes jogos. Pelos vistos saiu ao intervalo por cansaço mas cumpriu o papel dele. O Paços de Ferreira jogou como tem jogado no resto do campeonato e com equipas que não se fecham no último terço do campo o Benfica joga melhor e cria mais oportunidades. Se conseguirem aproveitá-las torna-se mais fácil ganhar. Cardozo aproveitou uma logo a abrir a segunda parte, quando já iam mais dois para marcar, ele chegou primeiro e aquele era dele! Mais perto do fim era a vez de Lima marcar. Após assistência de Aimar (que bom voltar a vê-lo jogar!), Lima remata e a bola passa a linha de golo, um jogador do Paços retira a bola já dentro da baliza. A jogada continuou sem o árbitro assinalar golo o que valeu foi Salvio que a meteu no fundo das redes sem margem para dúvidas. Felizmente Salvio marcou pois a equipa de arbitragem não validava o do Lima. E num campeonato onde a liderança está a ser discutida lado a lado apenas um golo pode fazer a diferença. E com este golo o Benfica chegou ao golo número 50 no campeonato. Uma boa marca que é para ultrapassar, quem sabe, por outros tantos!

Relato dos golos BENFICA 3 - Paços de Ferreira 0


Saudações Benfiquistas!


Sem comentários: