segunda-feira, abril 29, 2013

Já cheira a título

Penso que hoje ultrapassamos o último desafio de dificuldade elevada, agora resta-nos cumprir a obrigação de ganhar em casa a Estoril e Moreirense e arrecadar o 33º título! Quanto à ida ao estádio dos corruptos, talvez ficassem mais barato, perder por falta de comparência, pois não cansávamos a equipa, não nos estragavam o autocarro, poupávamos-nos a tocar no nojo deste país e ainda lhes boicotavam o única casa cheia que devem ter por época.
Mas hoje não foi nada fácil. Depois do jogo complicadissimo com os Turcos, entrámos bem, mas o Marítimo reagiu e bem e mereceu o empate. Parecia que a equipa se mostrava mais cansada a cada minuto que passava. No entanto, quando as pernas dos jogadores davam mostras de alguma fadiga, eis que surge o coração de campeões a puxar a equipa para a frente. O Benfica acordou e pensou que aqueles 45 minutos podiam deitar por terra uma época de muito brio e foi vê-los a vestir o fato de macaco e saltar para cima deles. Não entrou à primeira, nem à segunda, nem à terceira, mas tinha que entrar, nem que fosse com um auto-golo. Depois era hora de fechar as portas novamente e não cometer os erros da primeira parte.
O jogo acabou e os jogadores devem ter sentido uma sensação de alívio por terem cumprido mais uma etapa rumo ao título e festejaram com cheiro a título.
Agora ainda há muito para conquistar. Quinta-feira é hora de dar novamente a alegria aos Benfiquistas de marcar presença numa final Europeia. Eu estou a 400 km de distância e cheio de vício para quinta-feira ir à Catedral. Jesus pediu e eu como bom católico, tenho a obrigação de ajudar este grupo de jogadores que tantas alegrias nos têm dado ao longo desta época.
Faço minhas as palavras de Jesus e peço aqueles benfiquistas que estão cheios de vontade de ir festejar para o marquês que marquem presença e ajudem este Benfica a concluir uma época de sonho!

Tenho cada vez mais orgulho neste Benfica e naquilo que estão a conquistar. Carrega Benfica rumo ao 33º título, à final na Liga Europa e à conquista da Taça de Portugal!

1 comentário:

ana_slb disse...

Está quase! Já cheira a título... E com o Mantorras a escrever, está no papo! O 33º está a apenas 2 vitórias. Hoje sofri muito, mas pelo Benfica tudo vale a pena!
Carrega Benfica!