quinta-feira, abril 17, 2014

ORGULHO!

Eu sou do Benfica com muito orgulho, com muito amor!

Benfica 3 - Porto 1

Esta noite o Benfica foi brilhante! Os nossos jogadores foram uns autênticos heróis. Depois de um resultado desfavorável de 1-0 na primeira-mão, era preciso uma atitude como a que tivemos esta noite em campo. 

O Benfica entrou com a atitude certa, a jogar como sabe, bem, a pressionar o adversário e o golo surgiu. A eliminatória estava empatada, Salvio marcou de cabeça. O Benfica continuava por cima e então, ao minuto 28, Pedro Proença resolveu entrar em acção. Não podia ser, o Benfica estava muito forte e podia humilhar o Porto. Tinha que por o Benfica a jogar em inferioridade numérica para ver se equilibrava o jogo. Mas enganou-se. Porque este Benfica é muito mais forte que este Porto. Nem com 14 conseguem vencer o Benfica só com 10. Até ao intervalo foi aguentar e não perder a cabeça. Jesus sacrificou Cardozo para colocar André Almeida no lugar do expulso Siqueira. 

Na segunda parte o Benfica tinha que se manter muito coeso e não desanimar. Faltava apenas um golo. No entanto, houve um descuido defensivo que permitiu o empate. Mas se achavam que íamos atirar a toalha ao chão, enganaram-se. Estavam apenas 52 minutos de jogo, havia muito para jogar. O Benfica esteve muito perto de marcar, mas foi só depois de Salvio sofrer falta dentro da área. Proença assinalou penalti (milagre!), nem sei como não fez que não viu. Enzo Perez encarregou-se da marcação e colocou o Benfica na frente do marcador ao minuto 60. A partir daí só se esperava o terceiro, só faltava um golo. E ele veio mesmo, e que golo André Gomes! Pura magia, grande classe! Com o 3-1 foi a loucura no Estádio da Luz com direito a invasão de campo! Pela primeira vez em desvantagem o habitual mau perder azul e branco veio ao de cima. Consequência: Quaresma expulso. Para quem passa o jogo todo a provocar, só ser expulso aos 88 minutos até pode ser considerado bónus. Nestes momentos finais gerou-se grande confusão em torno dos bancos e tanto Jesus como o treinador adversário acabaram expulsos. Até ao fim o Benfica manteve-se forte e unido, com o Inferno da Luz ao rubro: "SLB, SLB, SLB, SLB, SLB, GLORIOSO, SLB, GLORIOSO, SLB!"

Acreditei sempre que íamos passar à final. E quanto mais via do jogo mais acreditava. Nem o golo deles me desmoralizou. E ainda bem que a equipa teve a mesma atitude. Foram enormes. Esta vitória foi muito mais do que chegar a uma final da Taça. Era um objectivo e era muito importante. Neste final de época todas as vitórias moralizam para os restantes jogos. Mas vitórias contra o Porto... Vitórias que os afastam de mais uma competição têm outro sabor. Significam muito para quem já sofreu tanto. 

Estou feliz... Estou muito feliz! Não consigo descrever tudo o que sinto. Estamos no Jamor!

Equipa do Benfica: Artur, Maxi Pereira, Garay, Jardel, Siqueira (expulsão 28'), André Gomes, Enzo Perez, Gaitán (96' Markovic), Salvio, Cardozo (35' André Almeida) e Rodrigi (66' Lima)


Domingo é o último jogo desta semana louca, a final da Taça já está garantida. Falta o título! 
Carrega Benfica!

Sem comentários: