quinta-feira, novembro 26, 2015

Oitavos-de-final

Já há 4 épocas que o Benfica não passava aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Bem merecemos esta alegria. Ontem o empate a 2 golos (Raúl Jiménez a estrear-se na Champions e a bisar) em Astana foi importante pois bastava pelo menos um empate também do Atlético para nos qualificar. O Atlético venceu o Galatasaray e o Benfica ficou já apurado. No próximo jogo, dia 8 de Dezembro, na Luz vai ser a decisão do primeiro lugar do grupo C. Ao Benfica chega o empate para assegurar a passagem em primeiro, mas perdendo é o Atlético a conquistar esse lugar. Tudo é possível. É em nossa casa, com os nossos adeptos. Há dois resultados que nos servem, só não vale perder.

Ainda bem que veio esta alegria. Estávamos mesmo a precisar. Mas para já há que preparar o próximo jogo do campeonato. É já segunda-feira em Braga, terreno sempre difícil e a nossa equipa está muito condicionada. Entre castigos e lesões as opções estão cada vez mais reduzidas. E ainda não sei quais as sequelas do jogo de ontem no longínquo e frio Cazaquistão, num relvado sintético muito propício a lesões. Houve jogadores a sair condicionados, esperemos que não seja nada grave. Já nos basta as paragens por lesões graves de vários jogadores importantes do plantel. Uma das quais do nosso enorme Capitão que tanta falta nos faz.
Mas como ele disse, vai voltar mais forte!

Com estas situações surgem oportunidades para outros jogadores mostrarem o seu valor. E no Benfica as alternativas passam pela formação. Ontem foi a vez de Renato Sanches de 18 anos se estrear na Liga dos Campeões. É sempre bom dar oportunidades à nossa formação, só assim podem evoluir e crescer com a equipa.

Continuamos em frente na Liga dos melhores!
Saudações Benfiquistas!

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do que li, um bom conteúdo.

Cumprimentos

O meu blog: http://mrenke.wix.com/voodoadepto

ana_slb disse...

Obrigada! Já adicionei o seu blog ao nosso. Continue a visitar-nos.
Saudações Benfiquistas!