domingo, fevereiro 21, 2016

De passo em Paço(s)

Ontem o Benfica deu mais um passo em frente na luta pelo título ao vencer em Paços de Ferreira por 3-1. Mais 3 pontos conquistados que nos colocam provisoriamente (ou não) no primeiro lugar. Esta jornada já está ganha, e bem ganha. 

Mitroglou fez o primeiro golo depois de uma bonita jogada de Jonas e Carcela. Permitiram o empate pouco tempo depois. O árbitro não assinalou falta sobre André Almeida e na sequência da jogada o Paços fez o empate. Ainda antes do intervalo o Benfica voltou de novo a colocar-se em vantagem. Grande penalidade cometida sobre Jonas e convertida por ele mesmo. Por muitas dúvidas que possa haver é evidente que dois jogadores pacenses tentam travar Jonas e este tem que saltar para passar. Nesse momento é tocado por um desses jogadores. Temos pena. Desviassem-se. Na segunda parte houve outro penalti bem claro também sobre o Jonas e o árbitro nada marcou. Mas já sabemos o que a casa gasta, os nossos adversários estão nervosos. Se não fossem as ajudas da arbitragem onde é que eles estariam? Depois tentam desviar atenções. disparam em todas a direcções, esquecem-se é que levam eles com muitas balas perdidas. 
Na segunda parte o Benfica aumentou a vantagem. Na sequência de uma falta sobre André Almeida, Pizzi converteu o livre e Jardel assistiu de cabeça o seu colega Lindelof. Foi um golo merecido para o nosso mais novo central. Os golos ajudam a dar confiança. E este golo construído pela nossa dupla de centrais foi mais do que merecido.

O jogo terminou com o 3-1, foi uma vitória justa e merecida. Neste jogo Salvio e Nélson Semedo tiveram oportunidade de jogar mais uns minutinhos e vão ser muito importantes na parte final da época. O Benfica não pode contar com Gaitán mas Carcela cumpriu o seu papel.  Ficou mais uma vez provado que há alternativas. Aliás o que Rui Vitória mais tem provado é isso mesmo, "quando não há cão, caça-se com gato". Com tantas lesões que a equipa tem enfrentado o treinador (que alguns desconsideram como tal) tem encontrado respostas. 

Vamos esperar pelo fim da jornada para ver se vão haver ou não alterações no topo da tabela classificativa. Amanhã a equipa está de folga e regressa ao trabalho terça-feira. Pelos vistos há vários jogadores com síndrome gripal e é preciso recuperar. O próximo jogo é em casa contra o União da Madeira, no domingo dia 28 de Fevereiro (aniversário do Glorioso) às 17 horas. Mais um jogo para vencer. Jogo muito importante que antecede a visita ao Sporting. É preciso não esquecer que empatámos na Madeira e não são de esperar facilidades. 

Aqui fica o relatos dos golos

Equipa do Benfica: Júlio César, André Almeida (78' Nélson Semedo), Jardel, Lindelof, Eliseu, Samaris, Renato Sanches, Pizzi (70' Salvio), Carcela, Mitroglou (91' Raúl Jiménez) e Jonas.

Sem comentários: