sábado, março 05, 2016

Juntos somos mais fortes!

No Domingo tivemos a gala de aniversário do SLB e a entrega dos galardões Cosme Damião. É um bela iniciativa do Benfica para premiar atletas do clube, treinadores, parceiros e antigos colaboradores. Também eu tinha votado para a eleição dos vencedores em algumas categorias. Mesmo sem acertar em todos os vencedores não discordei de nenhuma entrega. E o galardão que é decidido pelo Sport Lisboa e Benfica, o de homenagem, foi entregue aos "Magriços", equipa da Selecção Nacional Portuguesa no Mundial de 1966, foi mais do que merecido. Aqui ficou mais uma vez provada a grandeza do Benfica, saber por de lado o clubismo não está ao nível de qualquer um. 

No dia seguinte a equipa de futebol fez mesmo a festa como lhes tinha pedido. Ganhámos 2-0 e ainda houve um festival de golos falhados. Espero que durante a semana tenham afinado a pontaria. Jonas só lhe falta afinar a pontaria no jogo de hoje, porque tem estado bem nos outros jogos. 

A 25ª Jornada vai ter uma importância fundamental no que resta jogar do campeonato. Hoje, sábado dia 5 de Março às 20h45, o Benfica volta a Alvalade, desta vez para o campeonato. Será o quarto e último encontro da época com o Sporting. A vitória coloca-nos em primeiro lugar, seria um passo muito importante na conquista do 35. Se o Benfica entrar com garra, jogar com querer, a sua ambição de ganhar pode mesmo acontecer. Se entrar com o pensamento neste jogo e esquecer tudo o que está para trás. Se lutar pelo símbolo que carregam ao peito. Se honrar o Manto Sagrado. Com o apoio incondicional dos milhares de benfiquistas que estarão na bancada e espalhados pelo Mundo fora, vai ser um jogo duro, difícil, mas é possível vencer. 

Vamos fazer o que Marisa Liz pediu na gala de aniversário, lá não foi fácil por tudo a cantar, mas não é preciso cantar, basta, acreditar e lutar. Porque Juntos! Somos mais fortes!


Carrega Benfica! 
Benfica! Benfica! Benfica dá-me o 35!


Sem comentários: