segunda-feira, setembro 26, 2016

Muita emoção...

Foi com grande emoção que vivi o dia de sábado. Era um dia muito aguardado. Devido ao trabalho não foi possível ir para Chaves mais cedo e aproveitar todo aquele ambiente fantástico. Mas para compensar quem é que apanhámos a caminho? O Tricampeão! Lá fomos atrás do autocarro dos nossos craques que foram sempre na frente, tal e qual como no campeonato, em primeiro!

Todos os caminhos transmontanos iam dar a Chaves. Mar de gente, mar vermelho. Muitos adeptos com camisola de um clube e cachecol de outro. Estavam divididos, é compreensível. Mas comigo não funciona assim. Eu sou do Benfica! Só tenho um Clube, do qual sou sócia, e é esse que apoio incondicionalmente.

A fila para entrar no estádio era longa mas até se entrou com alguma rapidez. No nosso sector havia adeptos dos dois clubes, mas houve muito respeito de ambas as partes com os adeptos a puxarem cada um pelo seu emblema. Pelos vistos na bancada central, onde predominavam os adeptos flavienses, dificultaram a entrada aos benfiquistas. Um facto lamentável, que só desprestigia o clube transmontano e sem necessidade nenhuma, pois isso não reflecte nem os seus adeptos nem os flavienses.


Ao fim de 17 anos à espera lá estava eu novamente naquela bancada onde, mais novinha, tinha visto o Benfica vencer. Só esperava sair novamente de lá com os 3 pontos e em primeiro. A primeira parte não agradou nada. O Benfica não conseguia impor o seu jogo, muito por culpa do Chaves que pressionava alto e jogava bem no contra-ataque. Foi num desses lances que marcaram um golo mas bem anulado por fora-de-jogo. A seguir foi a vez do Benfica ter um golo anulado, mas este não estava fora-de-jogo. Mitroglou fez aquilo que tão bem sabe fazer mas o auxiliar daquele lado via tudo ao contrário. O Chaves animava, com a conivência da equipa de arbitragem alguns lances iam passando em claro e sem cartões quando estavam a jogar duro. É bom que saibam que não vão ter mais destas ajudas, que o objectivo não era ajudar o Chaves mas sim prejudicar o Glorioso. Já quase a terminar a primeira parte apanhámos dois sustos, com duas oportunidades para o Chaves.

Ao intervalo o 0-0 e a exibição não agradavam nada. Na segunda parte o Benfica jogou para a baliza mais longe de nós, foi mais complicado perceber os lances do nosso ataque. Ainda houve mais um golo anulado ao Benfica, correctamente, mas no estádio ver dois golos anulados sem ter a certeza se bem ou mal os nervos começaram a ser cada vez maiores. Ao minutos 69 finalmente o golo chegou e pelo suspeito do costume, Mitroglou, lá nem deu para perceber quem tinha marcado. Foi uma enorme explosão de alegria nas bancadas maioritariamente pintadas de vermelho e branco. Mas os adeptos adversários não pararam de apoiar o seu clube e fazem um belo espectáculo. A partir do golo a equipa da casa, que até ali já começava a queimar muito tempo, tentou reagir e não perder tempo mas já não tinham o mesmo discernimento. Ainda criaram uma situação perigosa que bateu na malha lateral que fez os adeptos ao nosso lado gritar golo. Felizmente foi ao lado e o Benfica continuou à procura do segundo golo. Surgiu aos 83 minutos por Pizzi que num ressalto após um livre com um forte remate fez o 2-0. Ninguém melhor que ele, na sua região, entre os seus, a estabelecer o resultado final.

Vitória muito difícil contra uma equipa que, se continuar a jogar assim, criará muitas dificuldades a outras equipas. E assim espero, quero a continuidade do Chaves na primeira divisão. É muito importante para a região e muito bom poder receber o Benfica no nosso meio.

Pouco tempo depois já estávamos em casa depois de uma curta viagem. No sábado não foram precisas as horas de viagem habituais de quando regressamos da Luz já madrugada dentro. É muito bom poder apoiar o Glorioso aqui tão perto...

Voltamos ao nosso lugar, continuamos invictos. Antes da próxima jornada temos a difícil deslocação a Nápoles para a 2ª Jornada da Liga dos Campeões já na quarta-feira. Não será fácil, como nunca é mas o Benfica joga sempre para ganhar!

Saudações Benfiquistas!

2 comentários:

artnis disse...

Queres um conselho !? Muda o nome para o feminino e dá-te a conhecer nos outros blogues ligados ao Glorioso.

Saudações Gloriosas

ana_slb disse...

Obrigada pelo conselho! Mas o blog não é só meu e já tenho o link do blog em alguns blogues do Glorioso.

Saudações Benfiquistas!