sábado, fevereiro 11, 2017

Juntos

Hoje já parecia o meu Benfica. Grande jogo da equipa contra o Arouca. Antes do primeiro golo houve um anulado ao Mitroglou. Hoje o fora-de-jogo posicional já valeu. Mas se lhe anularam um ele logo de seguida marcou dois. E estava tudo a correr bem. O Benfica a jogar bem mas o árbitro e seus assistentes quiseram virar protagonistas. Não deviam estar contentes com o resultado. Foi uma péssima arbitragem. Desde parar jogadas onde beneficiavam o infractor, até à expulsão do Ederson. Ele saiu da área para disputar a bola, como fora de área só a podia defender com os pés foi o que fez. Posteriormente atinge o jogador adversário que tinha a seu lado Eliseu e por trás Lindelof. Aliás foi este que ainda foi cortar a bola que ia para a baliza. Sim, porque a jogada prosseguiu, o árbitro nada assinalou. Só depois do corte o árbitro assinalou a falta e recebeu informação do seu auxiliar para expulsar o nosso guarda-redes. Achei exagerado. O amarelo chegava perfeitamente, primeiro jogou a bola e o jogador não ficava isolado. Mas a expulsão aconteceu e Mitroglou foi o sacrificado para a substituição do guarda-redes. O lance foi perto do intervalo e ainda bem. Durante o intervalo Júlio César já pode aquecer, ter de entrar assim a frio para o jogo nunca é bom. Na segunda parte e com menos um jogador o jogo podia ter ficado difícil. Felizmente o 2-0 era um margem que permitia controlar o jogo. Mas o Benfica nãos se ficou por aí. O 3-0 veio logo a abrir e foi Carrillo quem marcou. Foi um golo bonito do peruano que hoje jogou bem melhor do que tem mostrado até aqui. A mim ainda não me tinha convencido. Espero que realmente esteja a melhorar. O Benfica controlou a partida e podia até ter marcado mais.

http://www.slbenfica.pt/
Continuamos em primeiro. Foi uma vitória inteiramente justa, com o Benfica a jogar à Benfica. O receio antes do jogo relativamente a castigos era de perder Pizzi e Nélson Semedo para o próximo jogo. Não aconteceu com esses aconteceu com Ederson, pelo menos em Braga não jogará. Mas antes desse jogo temos outro de grande importância. 

Terça-feira novamente na Luz para a Liga dos Campeões. O adversário volta a jogar de amarelo. Mas desta vez é o Borussia Dortmund. Será um jogo muito difícil, precisamos de um super Benfica. Entramos na fase crítica da época. Estamos em 3 competições que se começam a aproximar do fim. Todos os jogadores fazem falta, todos contam e são precisos. Das bancadas e de todos os adeptos só podem esperar apoio. Hoje foi lindo de ver esse apoio. Após o primeiro golo só se pedia o 36. E no fim só se ouvia "eu amo o Benfica!" Temos que continuar assim, JUNTOS, porque juntos somos mais fortes!

Sem comentários: