domingo, fevereiro 26, 2017

Mais um dia de emoções

Sexta-feira foi mais um dia de várias emoções para mim. O Benfica recebia o Desportivo de Chaves em sua casa. A última vez tinha sido há 17 anos e no velhinho Estádio da Luz, foi a sua primeira vez na nova Luz. Nunca tinha visto o Chaves na Luz, foi este ano. Era um jogo especial, era o clube do meu coração que recebia o clube da minha região. Foi uma excelente oportunidade de voltar à Luz. É sempre difícil ir à Catedral dada a distância. Sexta-feira também não era o melhor dia mas felizmente foi possível concretizar esta vontade, estive lá!

Fomos em excursão de Trás-os-Montes mas não com os nossos conterrâneos flavienses. Benfica é Benfica e só podíamos ir apoiar o nosso Glorioso
Foi um dia muito bem passado. A saída foi depois de almoço rumo à Catedral. Esperava-nos uma excelente moldura humana no estádio. Para além dos benfiquistas presentes, os transmontanos também se fizeram representar e não apenas na parte reservada aos adeptos de fora, no meio dos benfiquistas também se viam muitos cachecóis do Desportivo de Chaves, muitos corações divididos provavelmente. Há muito transmontano em Lisboa e a grande maioria simpatiza com o clube de Chaves. 

Antes do jogo começar o voo da águia e o hino do Glorioso foram mais dois momentos altos. Cantar o hino no Estádio da Luz é sempre um momento que arrepia. Quanto ao jogo foi bem disputado. O Benfica entrou melhor e aos 18' abriu o marcador. Mitroglou, sem qualquer falta como querem por aí apregoar, marcou de cabeça depois de cruzamento de Nélson Semedo. O Benfica poderia ter aumentado a vantagem mas perto do intervalo foi o Chaves que marcou e empatou a partida. Na segunda parte foi a vez do Benfica mostrar que estava ali para ganhar e não facilitar. Samaris, que regressou à titularidade, abriu para Nelson Semedo fazer o cruzamento que Rafa concretizou. O pequeno Rafa, que custava em afirmar-se, fez um grande jogo e o golo ajudou a dar-lhe mais confiança. Esse golo foi filmado por mim na bancada. Pressentimento? Não sei, lembrei-me de começar a filmar e deu golo.


Loucura nas bancadas, o Benfica voltava a estar em vantagem. Parecia que a vantagem ia aumentar mas o Chaves não se rendeu, ainda criaram algumas oportunidades. O Benfica precisava de marcar para garantir a vitória, o Chaves pressionava e a vantagem era curta para dar segurança. Foram os nossos Deuses Gregos a resolverem a situação. Samaris no meio campo passa para Mitroglou fazer o terceiro. Mitrogolo continua inspirado e eficaz. 

Foi mais um grande jogo de futebol, 3-1, vitória justa da equipa mais forte com muito boa réplica do Desportivo de Chaves. Os flavienses confirmaram que estão a fazer uma grande época neste regresso o primeiro escalão do futebol português. 

Depois do jogo foi regressar a casa madrugada dentro de coração cheio. Foi cansativo, emotivo mas valeu muito a pena. Pelo Benfica tudo vale a pena.


Benfica! Benfica! Benfica dá-me o 36!

Sem comentários: