quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Para a história

A noite de ontem vai ficar na história do clube. Não foi apenas mais uma noite europeia do Benfica. Para começar foi o jogo número 400 para as competições europeias. Nesse mesmo jogo o capitão Luisão jogava o seu 500º jogo de águia ao peito. A vitória por 1-0 veio coroar a noite de "São Ederson".

Já se esperava um jogo difícil frente aos alemães do Borussia Dortmund. O Benfica entrou bem e isso dava esperança aos benfiquistas. Mas foi apenas só para nos animar. O Benfica não conseguiu ser Benfica, não conseguiu controlar o jogo. Do meio para a frente que costuma ser o nosso forte não era possível fazer nada. Felizmente a defesa limpava tudo. Chegar ao intervalo com 0-0 permitiu respirar fundo. Ao intervalo eu só pedia que Rui Vitória conseguisse acordar e espevitar a equipa e que o jogo tivesse outro rumo, estávamos a jogar em nossa casa. E entraram novamente bem,  isso empolgou a bancada que pouco tempo depois já celebrava o golo. Excelente oportunismo de Mitroglou. Ele que estava quase sempre abandonado lá na frente soube aproveitar a única oportunidade que teve. Depois da marcação do canto de Pizzi, Luisão fez a assistência para o golo. Mereceu, fez uma grande exibição, foi enorme, mostrou que a marca dos 500 ainda vai ser largamente ultrapassada. Foi a explosão da Luz que não mais se calou até ao fim. A partir daí foi sofrer. Mas sinceramente, para mim aquele golo na única oportunidade que tivemos, fez me ter uma confiança inabalável de que a vitória seria nossa e que as nossas redes ficariam invictas até ao final. Foi o que aconteceu, quando a defesa não conseguia cortar lá estava Ederson a responder. Até um penalti ele defendeu. Nenhuma bola poderia entrar ali. Os jogadores foram de uma entrega incrível. Quase sempre junto à nossa área e dentro dela, sem conseguir contra-atacar. Sem desnortear, apenas acreditar. Souberam sofrer. Foram heróis. Tivemos sorte? Também merecemos. Para Tuchel foi ridículo. Temos pena. Ederson fez uma exibição do outro mundo, ele que tinha Taffarel, treinador de guarda-redes da selecção brasileira e antigo campeão do mundo, a observá-lo. O guarda-redes também joga caso o senhor Tuchel não saiba. E nós temos um incrível. Com os olhos da Europa postos nele é que já é de preocupar. 

http://www.slbenfica.pt/
Foi um jogo épico, uma grande noite europeia na Luz. Diz a história que vencer em casa por 1-0 dá apuramento, apenas por uma vez não aconteceu. E quando passamos marcamos sempre fora, o que acredito possa acontecer na Alemanha. Terá de ser um super Benfica. Eu acredito. Como acreditava desde o início. Eu acredito sempre. É o Benfica que me faz ser assim. Acreditar que nada é impossível. Estamos em vantagem, nada está ganho. Dia 8 de Março será a segunda parte. Até lá há mais Benfica por cá. Domingo é em Braga. Será difícil também, não há jogos fáceis. Mas estas vitórias sofridas da raça e união dão confiança para enfrentar o aí vem. 

Carrega Benfica!

Sem comentários: