segunda-feira, abril 09, 2018

Coração forte

Se o meu coração resistiu ao jogo de sábado à noite, vai aguentar mais uns tempos. Mas perdi uns anos de vida certamente. Eu acho que morri e ressuscitei durante o jogo. Foi um sofrimento tão grande que não sei explicar. Ai Benfica ao que tu me obrigas, mas por ti tudo vale a pena!

Já se sabia que ia ser difícil, jogar no Bonfim é sempre difícil. Só a vitória interessava. Não podíamos desperdiçar a oportunidade de ir para o clássico em primeiro. O jogo foi um desenrolar de acontecimentos e emoções que nos deixaram até ao fim sem saber o que ia acontecer. Começámos por perder Jonas no aquecimento. Entrámos no jogo literalmente a perder. Raúl Jiménez fez o empate e parecia ser o primeiro de muitos mas não foi. Na segunda parte o tempo passava e era o Setúbal quem estava perto de marcar. Chegámos aos 90 minutos com 1-1 e Jardel marcou mas em fora-de-jogo. Tudo na mesma com 5 minutos para jogar. Aos 92 surge um penalti que era preciso converter. Com uma enorme pressão em cima, Raúl Jiménez foi implacável e voltou a ser o herói das fases finais. Que sensação de alívio e alegria. Mas o fim do sofrimento só veio mesmo com o apito final que confirmou o 1-2 (crónica e resumo). 
Foi tão difícil mas mesmo assim acreditei do primeiro ao último minuto que íamos sair felizes de Setúbal, eu, a onda vermelha das bancadas e os heróis no relvado que não desistiram e mostraram a raça, o querer e a ambição de ser benfiquista. Voltamos a ser felizes aos 92. Sorte, mérito, estrelinha de campeão, alguém lá em cima a olha por nós... seja o que for, foi procurado e conseguido.

https://www.facebook.com/SLBenfica/
Das 6 finais que faltavam o jogo contra o Setúbal era o mais importante por ser o próximo. E assim será até ao fim. Faltam 5 finais para disputar. A mais importante é a do próximo jogo. Terá ainda importância acrescida por ser contra o rival directo na luta pelo título, o segundo classificado. Como todas as finais será mais uma para ganhar. 


Domingo, 15 de Abril, às 18h, temos encontro marcado. O clássico BENFICA - Porto será em mais um dia de união da família benfiquista, com a onda vermelha a empurrar o amor da nossa vida rumo ao Penta!

Sem comentários: